Transtornos em diversos bairros de Brusque
A forte chuva de segunda-feira (15) trouxe uma série de problemas em praticamente todas as áreas de Brusque. A força dos ventos derrubou árvores e o fornecimento de energia elétrica foi interrompido. Em algumas áreas, por mais de 48 horas. E como ontem (16) foi ‘feriado nacional’ faltou equipes para sanar os diversos problemas na cidade.
Em e-mail enviado ao Jornalismo da Rádio Cidade às 17h44min de terça-feira (16), um Repórter Comunitário escreveu: “Nós, da rua Osvaldo Niebuhr (bairro Nova Brasília), estamos sem energia desde o temporal de ontem. A empresa responsável pela manutenção da rede elétrica (Celesc) não nos dá nenhum esclarecimento e nem tampouco vem consertar os danos provocados. Verificamos que cinco fusíveis estão desencaixados e o conserto seria rápido, segundo um eletricista morador da rua”.
Várias ligações foram feitas à Celesc relatando os problemas. Porém, o que se obtinha como resposta era: “Este telefone está programado para não receber chamadas”.
Segundo uma moradora da residência, a energia elétrica voltou por volta de 21 horas de ontem. Todo alimento que necessitava de refrigeração foi perdido.
Sem atendimento, 15 pessoas atingidas com a falta de energia elétrica ligaram para a Rádio Cidade relatando os problemas.
Normélia Visari, residente na travessa Dom Joaquim, foi uma das ouvintes que relatou o problema e o não atendimento às inúmeras ligações feitas à Celesc, em Brusque.


